Fórum Wings Airways
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Wings Airways

Espaço destinado a troca de informações e convivio entre os pilotos e parceiros da Wings Airways
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Flaps MD11 vs. Acars

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Duley WIC013




Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Flaps MD11 vs. Acars Empty
MensagemAssunto: Flaps MD11 vs. Acars   Flaps MD11 vs. Acars EmptySeg Fev 22, 2010 9:33 am

Pessoal,

tenho notado nos logs do MD11 que o FSacars fica meio perdido na leitura dos flaps. Isso é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

Flaps MD11 vs. Acars Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars   Flaps MD11 vs. Acars EmptySeg Fev 22, 2010 10:44 am

Duley WIN013 escreveu:
Pessoal,

tenho notado nos logs do MD11 que o FSacars fica meio perdido na leitura dos flaps. Isso é normal?

Eu também ja percebi isto. Principalmente no FSX. Por este fato nos log flights não vem sendo aplicadas punição para flaps.
Alguem sabe o motivo deste bug?
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
Duley WIC013




Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Flaps MD11 vs. Acars Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars   Flaps MD11 vs. Acars EmptySeg Fev 22, 2010 2:09 pm

Magalhães WIN001 escreveu:


Eu também ja percebi isto. Principalmente no FSX. Por este fato nos log flights não vem sendo aplicadas punição para flaps.
Alguem sabe o motivo deste bug?

Chuto que seja por causa do Dial A Flap.
O Dial A Flap basicamente é um Flap Detent usado somente para decolagem. O piloto pode angular os flapes em qualquer valor entre 10 e 25 graus. O Dial A só funciona com a alavanca do Flap no segundo detent. A posição "default" do segundo detent é 15 graus. Eu quase sempre decolo com 22 graus. Após a decolagem, o check-list manda voltar o Dial A para 15 graus, que como disse, é a posição default do segundo detent.

Lembrando que o Dial A Flap é exclusivo do MD11.

Percebi tbm que o Log sempre diz que pouso com Flap 50 (angulação máxima do MD11), mas estou sempre pousando com 35, pois 50, segundo o manual, não é muito recomendado devido a proximidade dos flaps com o solo podendo voar pedriscos e amassar a superficie, ou seja, usar apenas em casos extremos.
Ir para o topo Ir para baixo
Preto WIC005




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Flaps MD11 vs. Acars Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars   Flaps MD11 vs. Acars EmptySeg Mar 08, 2010 10:00 pm

É no FSX o log se perde bastante com o MD11.
Eu uso o TOPCAT pra calcular flap ótimo, então já decolei com diversas angulações diferentes de flap, mas o log nunca considera corretamente hehehe.
No pouso é a mesma coisa que o Duley falou, não importa se é 35 ou 50, o log sempre considera 50.
O engraçado tb é que após recolher slats ele considera algum flap, não lembro qual.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flaps MD11 vs. Acars Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars   Flaps MD11 vs. Acars Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flaps MD11 vs. Acars
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pane no MD11 WBB
» Problema Com MD11
» Algumas do MD11 mundo afora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Wings Airways :: FSACARS-
Ir para: