Duley WIC013
Mensagens : 29 Data de inscrição : 18/02/2010 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Flaps MD11 vs. Acars Seg Fev 22, 2010 9:33 am | |
| Pessoal,
tenho notado nos logs do MD11 que o FSacars fica meio perdido na leitura dos flaps. Isso é normal? | |
|
Magalhães WIC001 Admin
Mensagens : 225 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars Seg Fev 22, 2010 10:44 am | |
| - Duley WIN013 escreveu:
- Pessoal,
tenho notado nos logs do MD11 que o FSacars fica meio perdido na leitura dos flaps. Isso é normal? Eu também ja percebi isto. Principalmente no FSX. Por este fato nos log flights não vem sendo aplicadas punição para flaps. Alguem sabe o motivo deste bug? | |
|
Duley WIC013
Mensagens : 29 Data de inscrição : 18/02/2010 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars Seg Fev 22, 2010 2:09 pm | |
| - Magalhães WIN001 escreveu:
Eu também ja percebi isto. Principalmente no FSX. Por este fato nos log flights não vem sendo aplicadas punição para flaps. Alguem sabe o motivo deste bug? Chuto que seja por causa do Dial A Flap. O Dial A Flap basicamente é um Flap Detent usado somente para decolagem. O piloto pode angular os flapes em qualquer valor entre 10 e 25 graus. O Dial A só funciona com a alavanca do Flap no segundo detent. A posição "default" do segundo detent é 15 graus. Eu quase sempre decolo com 22 graus. Após a decolagem, o check-list manda voltar o Dial A para 15 graus, que como disse, é a posição default do segundo detent. Lembrando que o Dial A Flap é exclusivo do MD11. Percebi tbm que o Log sempre diz que pouso com Flap 50 (angulação máxima do MD11), mas estou sempre pousando com 35, pois 50, segundo o manual, não é muito recomendado devido a proximidade dos flaps com o solo podendo voar pedriscos e amassar a superficie, ou seja, usar apenas em casos extremos. | |
|
Preto WIC005
Mensagens : 6 Data de inscrição : 17/02/2010 Idade : 44 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars Seg Mar 08, 2010 10:00 pm | |
| É no FSX o log se perde bastante com o MD11. Eu uso o TOPCAT pra calcular flap ótimo, então já decolei com diversas angulações diferentes de flap, mas o log nunca considera corretamente hehehe. No pouso é a mesma coisa que o Duley falou, não importa se é 35 ou 50, o log sempre considera 50. O engraçado tb é que após recolher slats ele considera algum flap, não lembro qual. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Flaps MD11 vs. Acars | |
| |
|