- WIC030 - Danillo escreveu:
- 1º voce pode voar pra onde voce quizer.
voar para um aeroporto que nao esteje na pagina de destino, este voo era classificado com Fretamento, ou charter. Tanto faz a nomeclatura.
2º Voce nao calcula a opção Peso no FsAcars,
Ele e para voce colocar o quanto de carga que voce pode levar sempre respeita o FOQA da aeronave.
Os FOQA das aeronaves da Wings esta na parte de operaçâo
http://www.voewings.net/operacao.htm
Marcos me corrige se tiver algo errado beleza..
Qualquer duvida em no grup da Wings pelo msn
Ou adiciona eu =D que eu posso te ajudar
danillo.machado16@hotmail.com
Você esta correto amigo Danilo.
E eu aproveito para agradecer a cobertura ai na ajuda aos novos WICs. Ja que ando meio na correria na produção de nosso novo website.
Obrigado mesmo.
Quanto aos vôos o piloto wic é livre para voar de onde e para onde desejar.
A classificação do voo é feita em seu lançamento no sistema.
Para o piloto não existe diferença. Mas para a empresa sim existe bastante diferença.
Na Wings Airways simulamos a vida financeira de uma cia real. Passei meses pesquisando custos e balanços de empresas reais para entender a relação de custos e preços praticados na aviação real para levar a Wings ao maior nível de realismo possível em uma virtual Airways que presa acima de tudo a liberdade para voar. È uma disputa ferrenha entre o realismo e a liberdade da simulação. Mas creio que a Wings conseguiu estabelecer uma simulação atraente e equilibrada nesta relação.
Quando um piloto decola para realizar um voo regular ele esta geralmente partindo de uma base a outra ou de um ponto ate uma base. O deslocamento de uma aeronave para aquele voo é mínimo ou nulo. Logo o custo operacional daquele voo é menor.
Quando um piloto decola para fazer um fretamento este custo operacional é mais elevado, pois existe o custo de dois deslocamentos com suas taxas e tudo mais.
Esta relação de custos que varia de acordo com a modalidade de cada vôo.
Assim como os custos os preços cobrados também são diferentes para cada modalidade de vôo. Um kg de carga transportada num vôo regular chega ser 70% mais barato do que um kg de carga transportada em um frete especial.
A diversidade de operação equilibra as finanças assim um fretamento feito a milhares de milhas de uma de nossas bases que poderia ser uma operação prejudicial ao caixa da empresa é compensado por uma operação entre bases.
Na página do financeiro existem gráficos que desenham esta relação de custo x receita por modalidade de vôo.
Assim como o piloto decide qual vôo fazer ele também decide o quanto de carga vai transportar. Às vezes é mais realista decolar com pouca carga do que decolar full cargo.
Os amigos que fizeram o frete especial para Quito SEQU sabem que é impossível decolar lotado ali. O piloto avalia as condições para o vôo e decide como será a melhor posição para a sua operação dentro dos limites FOQA. Só não pode decolar vazio. Avião de carga só tem motivo para voar se for para transportar algo. Nem que seja um container apenas. Mas zerado é log penalizado.
O piloto decide muita coisa na vida da Cia. Ele é o fator principal na Wings
Bom vôo a todos