A Wings Airways concluiu o processo de migração de todos os logs acumulados ate a data de 21/11/2110 para o novo banco de dados da Cia.
Agora a Cia libera a seus pilotos a primeira etapa de nosso sistema.
1. Etapa: Novo despacho operacional, recepção e validação FOQA imediatos.
2. Etapa: Novo tracking e ferramentas de gestão da virtual.
3. Etapa: Sistema SITA e um despacho de cargas.
4.
Já estão ativos novo despacho operacional, a recepção e validação pelo EFOQA. Agora os resultados de seus vôos estarão disponíveis imediatamente após o envio o log flight.
Como utilizar o sistema?
Para enviar seus logs o piloto deve configurar o FSAcars. Sugerimos a reinstalação completa deste programa. Entre em seu despacho operacional onde você encontrara um link para downloads. Baixe o novo FSAcars e o arquivo de configuração. Siga rigorosamente o manual de instalação presente no FSAcars.
O FSAcars.
O preenchimento do plano de vôo neste programa esta diferente. Agora ele já preenche sozinho o campo piloto (É fundamental conservar o preenchimento automático do campo piloto no formato 000. Diferente do WIC0000 utilizado antes.). Também é importante o respeito ao padrão IATA da Cia, pois agora o sistema classifica automaticamente o vôo com base neste valor.
EFOQA
A validação agora é automática feita pelo banco de dados da Cia. Portanto agora ele esta muito mais rigoroso.
Este sistema funcionará sob forma de aprendizado ate o dia 30/11/2010. Neste período será realizado uma revisão total dos limites operacionais de nossa frota e estudo da utilização normal deste sistema.
No dia 30/11/2010 todos os logs acumulados nesse período de aprendizado serão revalidados com rating de 100% e desta data em diante o FOQA passa a valer em definitivo.
Na migração para o novo sistema todos os logs antigos foram considerados com rating 100%. Portanto todos os pilotos estarão com rating em 100% em 30/11/2010.
O que muda na operação da Wings Airways?
Com a utilização do novo sistema o programa LUOA foi extinto e um novo plano de carreira foi implantado.
Limites LUOA
Não existem mais restrições a operação de aeronaves. Agora o piloto Wings Airways pode operar qualquer aeronave de nossa frota sem restrições ou pré-requisitos. Todavia o piloto deve buscar operar apenas aeronaves que dominem sua operação completamente. Pois agora o foqa esta muito mais atento a operação e infrações aos seus limites não serão ignoradas.
Programa de Carrera
A Wings Airways esta implantando um novo plano de carreira. Foi criado mais um nível de carreira e agora os requisitos para as promoções passam a contar com o rating médio e o td/rate médio.
O objetivo é do novo plano de carreira é valorizar o piloto fiel que esta sempre voando e também valorizar aquele que opera com sabedoria as aeronaves da Cia.
Será criando um tópico no fórum de operações da Wings Airways para ser utilizado como suporte ao novo sistema. Neles devem ser relatado possíveis problemas, sugestões e críticas ao novo sistema. Partícipe!
Bom vôo a todos!
Presidência
Wings Airways