Fórum Wings Airways
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Wings Airways

Espaço destinado a troca de informações e convivio entre os pilotos e parceiros da Wings Airways
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FINANCEIRO 02/2011

Ir para baixo 
AutorMensagem
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

FINANCEIRO 02/2011 Empty
MensagemAssunto: FINANCEIRO 02/2011   FINANCEIRO 02/2011 EmptyQui Mar 03, 2011 10:09 am

________________________________________
Olá pilotos Wings Airways
Estes são os resultados financeiros e operacionais obtidos pela nossa CIA no mês de fevereiro de 2011.

As operações
As operações registraram um volume mediano estando na margem que vem se consolidando nos últimos meses. Foram 145 operações de vôo. Em sua maioria voos continentais. Atribuímos esse resultado as sazonalidades de nossa operação.

Tendências:
A tendência é para que estes resultados médios contaminem também parte do mês de março. Porem com uma recuperação na participação de voos de longo curso obtidas através de eventos e outros incentivos para se operar desta forma.

Finanças
As operações regionais geralmente com baixa relação kg/milhas influenciaram para que houvesse nova redução no valor do lucro acumulado no mês. Desta vez a redução foi menor é mais equilibrada que no período anterior. Cabe aqui uma melhor explicação sobre esta tendência de redução do valor do lucro acumulado.
Comparamos os lucros obtidos hoje com os lucros obtidos no ano anterior e ainda nos meses anteriores e verificamos uma redução constante nos lucros. Mas como é possível haver redução de lucros se o número de operações de voo vem gradativamente se elevando? A explicação é simples. A Wings Airways de hoje não é mais a mesma Wings Airways de ontem. A Wings operava sob margens de lucros elevadas. Sua operação contava com apenas três unidades de três modelos de aeronaves 70% novas de fabrica. Estas aeronaves apenas voavam long hauls com 100% da capacidade de carga embarcada. Portando a Wings Airways só operava o filé do mercado e um custo operacional irrisório e tinha margens de lucros estratosféricas. Uma Cia com três meses de atuação obter lucros de $260 milhões não é algo comum.
Hoje a Wings Airways ampliou muito seu horizonte e opera globalmente com sete modelos de aeronaves em voos de 100 a 6000 milhas. O sistema efoqa mais rígido e a padronização do sistema de reservas levaram uma nova formatação nos padrões de carga. As aeronaves estão mais rodadas e a estrutura de suporte para esta operação esta infinitamente maior. Isto faz com que a Wings Airways de hoje trabalhe com um custo operacional infinitamente maior que o da Wings de ontem.
Esses fatores tornam a Wings Airways mais próximas a realidade. Se observarmos empresas reais como Gol e TAM veremos que o lucro anual delas gira em torno de $200 a $400 milhões. Portanto um faturamento entre $10 e $80 milhões mensais para a Wings Airways é perfeitamente comum.

Previsão
a Wings Airways vai implantar um novo sistema de controle de frota. Cada aeronave (prefixo) terá seu uso individualizado e toda sua operação será registrada. Para funcionamento de um sistema deste porte e a manutenção da liberdade de voar que é fundamental na Wings Airways faz se necessária uma ampliação no número de aeronaves da frota.
A solução encontrada para a aquisição de aeronaves dos mesmos modelos que a Cia já opera de forma rápida foi à fusão com outras Cias. Assim a Wings Airways adquiriu outras duas empresas e as dissolveu incorporando seus ativos.
Esta manobra de mercado elevou o valor do nosso capital integralizado e ainda vai permitir a Wings Airways voar regularmente para mais destinos. Também vai elevar nossos custos operacionais. Principalmente relacionados à manutenção de aeronaves.
Todos estes fatores fazem com que a tendência daqui em diante é para margens de lucro em patamares de $10 a $80 milhões. Portanto os comparativos com os períodos anteriores estão contaminados por todo o ano de 2011.
A meta passa a ser sempre crescimento em comparação ao mês anterior. E para atingir esta meta devemos voar sempre observando a melhor relação kg/milhas. Mais kg por mais milhas.

Presidência
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
 
FINANCEIRO 02/2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WIC F1 WT 2011
» Feliz 2011!
» FINANCEIRO 01/2011
» FINANCEIRO 03/2011
» WLB - SPECIAL COLORS - F1/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Wings Airways :: FINANCEIRO-
Ir para: