Fórum Wings Airways
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Wings Airways

Espaço destinado a troca de informações e convivio entre os pilotos e parceiros da Wings Airways
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sugestões gerais.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maicon Marques Viana

Maicon Marques Viana


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 49
Localização : Porto Alegre

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 2:27 am

Destino esse tópico para as diversas sugestões q possam aparecer para melhorar a realidade das operações da Wings.
Gostaria de sugerir q a companhia "costruisse" um hangar em cada um de seus hubs espalhados pelo mundo,cada um podendo comportar um B744 inteiro,disponibilizando um esquema de manutenção e hangaramento para nossa frota ficando livres de taxas aeroportuarias,já conversei com o Magalhães e retomo para quem puder ajudar e facilitar um esquema de manutenção da nossa frota,controlando os ciclos de motor,trens de pouso,pneus,fuzelagem e etc,e para os checks A,B,C e D da frota colocando um tempo mais ou menos real de permanência no solo devido à manutenção à ser realizada e uma previsão de término assim a aeronave em manutenção não poderá ser operada pelo tempo determinado sendo publicado no forum e ressaltado no NOTAM.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoRoda

RicardoRoda


Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 48
Localização : Curitiba - Pr.

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 9:20 am

Maicon,

Minha idéia é de quando tivermos um numero maior de aeronaves pudessemos controlar de forma real os locais onde se encontram nosssas aeronaves e que o sistema nos informasse sob o comando de qual piloto ela está.

Ex:

Se eu pego por exemplo o MD-11F matricula XX-XXX e realizo um voo de SBKP-KMIA. Ficaria registrado para consulta que esta aeronave se encontra em KMIA. Sendo assim, ela só poderá sair de lá. A idéia e ir sempre registrando o último local e em uma outra situação eu visualizaria onde está toda a frota e na medida do possível iria selecionado um outro destino. O legal também dentro desta mesma filosofia era controlar os ciclos de manutenção de aeronaves.

Mais um exemplo:

Teriamos o mesmo MD-11F lá em KMIA. Só que sobre o registro dela, deixaríamos indicado as horas totais faltantes para a manutenção de determinada peça (motores, trens entre outros), ficaria a cargo do piloto que optar levar a mesma aeronave ao centro de manutenção da WINGS, logo, se lá em KMIA eu tenho a indicação de que a aeronave deve ser levada ao Centro de manutenção, pos entrará para CHECKS do conjunto de trens de pouso ou motores.

Nesta lógica esta aeronave uma vez no centro de manutenção ela não fica disponível para ser voada. Se caso algum LOG aparecer com a matrícula dela o mesmo deverá ser penalizado (para não fugir ao realismo empregado).

Mas antes de tudo é preciso saber o que se pode fazer com a tecnologia que temos disponível hoje, pois não adianta sonhar.


Podemos discutir isso mais detalhadament da forma que precisar caso a minha idéia não tenha ficado clara.

Abraços


Última edição por RicardoRoda em Qui Fev 10, 2011 9:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 9:23 am

Maicon Marques Viana escreveu:
Destino esse tópico para as diversas sugestões q possam aparecer para melhorar a realidade das operações da Wings.
Gostaria de sugerir q a companhia "costruisse" um hangar em cada um de seus hubs espalhados pelo mundo,cada um podendo comportar um B744 inteiro,disponibilizando um esquema de manutenção e hangaramento para nossa frota ficando livres de taxas aeroportuarias,já conversei com o Magalhães e retomo para quem puder ajudar e facilitar um esquema de manutenção da nossa frota,controlando os ciclos de motor,trens de pouso,pneus,fuzelagem e etc,e para os checks A,B,C e D da frota colocando um tempo mais ou menos real de permanência no solo devido à manutenção à ser realizada e uma previsão de término assim a aeronave em manutenção não poderá ser operada pelo tempo determinado sendo publicado no forum e ressaltado no NOTAM.
Grande abraço!

Maicon
Antes de tudo.
Parabéns pelo tópico. Essa idéia é mesmo boa e cria mais um espaço para a gestão da wic ouvir seus pilotos.
Nossos hubs são:
São Paulo/Guarulhos/SBGR, Miami/KMIA, Abu Dabi OMAA e Hong Kong/VHHH.
Em nosso site na página de destinos você encontra informações detalhadas sobre a estrutura existente em cada hub.
Quanto à manutenção de aeronaves. Nós seguimos um cronograma de custos previamente planejado. Mas ele só é aparente na gestão financeira da empresa.
Eu estou estudando uma forma de apresentar este cronograma aos pilotos. Tornando ele parte da gestão operacional e assim aperfeiçoando nossa gestão de frota. Limitando o uso de aeronaves em manutenção.
A sua sugestão de uso do fórum é boa.
Vamos aprofundar essa conversa.
Se alguém tiver sugestão é só postar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
Maicon Marques Viana

Maicon Marques Viana


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 49
Localização : Porto Alegre

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 11:04 am

A idéia principal é sempre trazer a aeronave para um hub,o problema é a jornada q o piloto terá q fazer,derepente ele está muito longe do hub mais próximo e com as horas para uma revisão ou check estourando,ficaria dificil de chgar,teria q fazer em um hangar de uma companhia e pagar mais hehehehehehehehehe.
O tempo de horas deve ser consilhado com o hub mais próximo,sendo assim a aeronave não poderá fazer um frete ou voo regular muito longo.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 1:00 pm

Roda e Maicon
A idéia de um ma gestão mais “realista” de nossa frota é boa e suas sugestões vão à mesma proa do meu pensamento.
Porem como disse bem o Roda devemos levar em conta o que é tecnologicamente possível hoje. Eu vou mais longe. Devemos levar em conta o que é realmente viável em uma virtual. Temos muitos exemplos de virtuais de sucesso que praticam esta gestão de frota a níveis bastante realista. Lembro o exemplo da Trip virtual. Ela restringe o uso de cada aeronave ao cargo do piloto e a decolagem sempre no último aeroporto em que a aeronave pousou.
Isso é bastante realista, mas muito restritivo também. Eu participei da virtual e por diversas vezes desisti de voar por desejar fazer um determinado vôo e não existir aeronave disponível.
Esta forma de gestão de frota vai contra o principio da liberdade para voar que é o norte de nossa virtual.
Em toda a minha vida de piloto virtual eu sempre decolei para um vôo do aeroporto onde fiz o ultimo pouso. Mas e se eu pousar em Recife na sexta e no sábado for decolar de Recife para outro local e não existir aeronave disponível porque outro piloto já decolou com ela? Ou eu quebro rotina ou eu desisto do vôo. Isso não é ser livre para voar.
A Wings não restringe isso. Preferimos usar outra forma de gerenciar essa frota assumindo os custos de traslado de uma aeronave ate o hub mais próximo sempre ao fim de cada vôo. Este calculo estima o custo da operação total para cada vôo (HUB/ORIGEM/DESTINO/HUB) e é por este fato que um vôo regular é mais lucrativo que um fretamento.
Dessa forma aquele piloto que voa sem restrições escolhendo um vôo em nossa reserva vai sempre estar livre para voar da mesma forma que os pilotos que como eu só saem do último local em que pousou.
Agora a idéia de especificar com mais vigor o prefixo utilizado em vôo e assim restringir o uso desta aeronave enquanto ela se encontra em manutenção, criar um cronograma de manutenção de acordo com os ciclos ou milhagens de cada aeronave também é possível e é justamente esta forma que estamos estudando implantar. No caso no ato da reserva o piloto seria informado da quantidade de ciclos disponíveis para aquela aeronave e quando ela estiver no limite ser retirada de serviço.
O que vocês acham?
Podem ate me ajudar pesquisando os limites de todos os modelos para cada check.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
Lucas Gabardo

Lucas Gabardo


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/03/2010
Localização : Curitiba - PR

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 5:45 pm

Eu sempre decolo de onde pousei, porém acredito que não deveria ser implantado essa regra. Porque vai contra a marca da empresa "Liberdade para voar".


Citação :

Agora a idéia de especificar com mais vigor o prefixo utilizado em vôo e assim restringir o uso desta aeronave enquanto ela se encontra em manutenção, criar um cronograma de manutenção de acordo com os ciclos ou milhagens de cada aeronave também é possível e é justamente esta forma que estamos estudando implantar. No caso no ato da reserva o piloto seria informado da quantidade de ciclos disponíveis para aquela aeronave e quando ela estiver no limite ser retirada de serviço.
O que vocês acham?

Acho uma boa, e o piloto também poderia levar a aeronave até o centro de manutenção.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maicon Marques Viana

Maicon Marques Viana


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 49
Localização : Porto Alegre

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 7:21 pm

A marca de liberdade para voar,não quer dizer nada a menos q vc poder voar de onde quiser para onde quiser,porem foge o realismo q a equipe da Wings sempre procurou,pq como vc vai pousar em um aeroprto e decolar de outro,e a implantação desse controle de manutenção busca realmente o realismo q procuramos,claro a idéia de penalizar o piloto por ele ter feito um voo com uma aeronave em manutenção realmente é um pouco "radical",mas o piloto assim como na real,deve estar atualizado qnto as aeronaves disponiveis e seu quadro operacional,oq se pode fazer é não validar seu log e mandar um email explicando o pq q seu log não foi computado.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Gabardo

Lucas Gabardo


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/03/2010
Localização : Curitiba - PR

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyQui Fev 10, 2011 7:52 pm

Maicon Marques Viana escreveu:
A marca de liberdade para voar,não quer dizer nada a menos q vc poder voar de onde quiser para onde quiser,porem foge o realismo q a equipe da Wings sempre procurou,pq como vc vai pousar em um aeroprto e decolar de outro,e a implantação desse controle de manutenção busca realmente o realismo q procuramos,claro a idéia de penalizar o piloto por ele ter feito um voo com uma aeronave em manutenção realmente é um pouco "radical",mas o piloto assim como na real,deve estar atualizado qnto as aeronaves disponiveis e seu quadro operacional,oq se pode fazer é não validar seu log e mandar um email explicando o pq q seu log não foi computado.
Grande abraço!

A Wings sempre defendeu a liberdade, na real pode acontecer de você chegar em um voo e depois ter que ir para outro aeroporto assumir algum outro trilho.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoRoda

RicardoRoda


Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 48
Localização : Curitiba - Pr.

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptySex Fev 11, 2011 1:33 pm

Realmente meus amigos, fugiriamos da realidade. Mas minha idéia principal era para ser implantada as aeroanves, e como falei, quando tivermos uma frota pelo menos com o dobro da aeronaves que possuimos hoje.

Assim não iríamos ver o PT-WSA em voo entre SBKP-KMIA e depois o mesmo decolando fazendo um voo entre EHAM-OMMA....

A realidade está em ir ir aonde estão as aeronaves... e de lá partir com elas... para outro destino... e assim por diante...

Mas preocupa... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Israel WIC012




Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2010
Localização : Rio de Janeiro - SBGL

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyDom Fev 27, 2011 10:51 pm

O que me chamou a atenção e me conquistou aqui na Wings é justamente a liberdade de voar! Decolar de onde eu quiser para onde eu quiser. Hoje posso ter disponibilidade para fazer um Long haul de 12hs, mas amanhã posso ter tempo de fazer somente um vôo curto. Essas restrições de decolar somente de tal lugar, tal matrícula, na minha opnião desanima e muito, além de ir totalmente contra o slogan da empresa "aqui vc é livre para voar". O grande diferencial da VA.

Agora se o pessoal quer buscar realismo, pq ao invés de restringir, a empresa não estuda um critério de bonus, uma motivação. Por exemplo, o piloto que fizer vôos mais rentáveis (Op Regular ou Frete especial) ganha um bônus, nessas rotas podem ser estipulados valores "base" de consumo de combustível, caso o piloto fique abaixo do previsto, ele ganha bônus. Decolou do último destino, mais bônus e por aí vai.

Esses bônus poderiam ser somados junto com as horas de vôo e ser levados em consideração no cômputo do piloto destaque, valorizando aqueles que voam com a aeronave dentro do padrão, buscando o realismo. Esses pontos poderiam ser por exemplo trocados por horas de vôo ou alguma outra coisa...

Acho que o ideal é estimular uma determinada ação através de reforço positivo e não de proibições. A vida real já é bem dura e restritiva, pra que trazer mais proibições para nosso momento de lazer?

My 2 cents

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. EmptyDom Fev 27, 2011 11:44 pm

Israel WIC012 escreveu:
O que me chamou a atenção e me conquistou aqui na Wings é justamente a liberdade de voar! Decolar de onde eu quiser para onde eu quiser. Hoje posso ter disponibilidade para fazer um Long haul de 12hs, mas amanhã posso ter tempo de fazer somente um vôo curto. Essas restrições de decolar somente de tal lugar, tal matrícula, na minha opnião desanima e muito, além de ir totalmente contra o slogan da empresa "aqui vc é livre para voar". O grande diferencial da VA.

Agora se o pessoal quer buscar realismo, pq ao invés de restringir, a empresa não estuda um critério de bonus, uma motivação. Por exemplo, o piloto que fizer vôos mais rentáveis (Op Regular ou Frete especial) ganha um bônus, nessas rotas podem ser estipulados valores "base" de consumo de combustível, caso o piloto fique abaixo do previsto, ele ganha bônus. Decolou do último destino, mais bônus e por aí vai.

Esses bônus poderiam ser somados junto com as horas de vôo e ser levados em consideração no cômputo do piloto destaque, valorizando aqueles que voam com a aeronave dentro do padrão, buscando o realismo. Esses pontos poderiam ser por exemplo trocados por horas de vôo ou alguma outra coisa...

Acho que o ideal é estimular uma determinada ação através de reforço positivo e não de proibições. A vida real já é bem dura e restritiva, pra que trazer mais proibições para nosso momento de lazer?

My 2 cents

Abraço

É exatamente assim que eu penso.
Existem formas de se gerenciar a utilização da frota, icentivar determinados perfis de operação e simular um sistema de manutenção de aeronaves sem que se precise mecher com a plena liberdade de voar que gozamos aqui.
Por isso que gosto de ouvir todos para refinar estas opções.
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Sugestões gerais. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões gerais.   Sugestões gerais. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões gerais.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões de eventos.
» NOVO SISTEMA! Suporte, críticas e sugestões! Partícipe!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Wings Airways :: GERAL-
Ir para: