Fórum Wings Airways
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Wings Airways

Espaço destinado a troca de informações e convivio entre os pilotos e parceiros da Wings Airways
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tecnica de Pouso com o 747

Ir para baixo 
+2
004 Heavy
WIC023 Hudson
6 participantes
AutorMensagem
WIC023 Hudson

WIC023 Hudson


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 30
Localização : São Carlos

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyTer Fev 16, 2010 9:16 pm

Boa pessoal,eu gostaria de saber se alguem aqui do forum tem umas dicas pro pouso do 747 pq eu estou com muita ppouca sorte com ele esses dias no quesito TD,é eu acho que é porque ele é alto ai quando acho que n vai tocar ele toca,ai ferra tudo.
VLWWWW





Tecnica de Pouso com o 747 Assinatura023
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.voewings.net
004 Heavy

004 Heavy


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : SBFI

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyQua Fev 17, 2010 12:43 am

Conhecendo (obrigatoriamente) a altitude da pista de pouso, basta aplicar algumas técnicas... como por exemplo aplicar idle a uma centena de pés e já dar início ao flare.

Varia com o peso da aeronave, vento... Enfim. O segredo é treinar bastante e largar o ILS.
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyQua Fev 17, 2010 10:05 am

WIN023 escreveu:
Boa pessoal,eu gostaria de saber se alguem aqui do forum tem umas dicas pro pouso do 747 pq eu estou com muita ppouca sorte com ele esses dias no quesito TD,é eu acho que é porque ele é alto ai quando acho que n vai tocar ele toca,ai ferra tudo.
VLWWWW





Tecnica de Pouso com o 747 Assinatura023
O grande segredo é mesmo treinar treinar treinar...
Mas existem fatores fundamentais que deve-se levar em conta.
Peso:
Calcule sempre seu consumo de combustivel para não faltar fuel ou não chegar com os tanques muito cheios. (fique esperto com o balanceamento do combustivel nos tanques. Isso faz uma diferença danada)
Preste sempre atenção no seu zfw quando esta fazendo seu pv. Fique esperto ao FOQA.
Clima:
Preste atenção ao vento.
Flaps.
O regime de flaps dos nossos modelos são bem realistas. Estude e respeite os limites de flaps. Consulte o manual da aeronave. de uma olhada no FOQA e também na configuração do FMC da aeronave, pois ela de sugere o melhor regime de flaps para a situação.
VS:
Esteja sempre controlando a vertical speed. A altitude da pista e o ponto de captura do glide. Faça alguns autolands e observe o comportamento geral da aeronave ai vc tenta reproduzir sempre.
Planejamento:
Este é fundamental em aviação. Planeje seu vôo! Não voe junto com o avião. O bom cmte voa sempre 5 minutos a frente do avião. Como assim?
Saiba com certeza onde o avião vai estar nos proximos 5 minutos de vôo. E decida antes como ele vai chegar la. Assim vc esta sempre no controle e não é surpreendido por coisas que devem ser rotineiras.
Calma:
Voe com calma. afinal você esta mo controle. Seja tranquilo e aproveite seus vôos.
Treino:
principalmente este! treine treine e treine e quando vc achar que ja esta bom continue treinando e treinando. Porque cada vôo é um vôo e só com treino vc se prepara para todos os tipos de siuação.
Relaxe: Todo piloto por mais experiente que seja esta sujeito a um catrapo de vez enquando. Não se extresse e nem desanime com um destes. por que é normal.
Com um pouco de estudo dos manuais e do FOQA logo vc adquire vivencia no modelo e logo vai estar voando dentro dos limites operacionais quase automaticamente.

Bons vôos e bons treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
WIC023 Hudson

WIC023 Hudson


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 30
Localização : São Carlos

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyQua Fev 17, 2010 5:02 pm

Opa logico sempre treina,mais como ainda sou novo no 747 uma dica é sempre bem vinda,mais vlw ae pessoal,ja to pegando pratica aqui com essa maquina e logo logo nem vou usar mais o ils hehehe,VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








Tecnica de Pouso com o 747 Assinatura023
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.voewings.net
Lucasj WIN003

Lucasj WIN003


Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 45
Localização : Santa Comba Dão

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyQua Fev 17, 2010 8:06 pm

Vejo que sua principal dificuldade está na adaptação com a altura do cockpit do 747. Como na aviação real uma da principais dificuldades dos pilotos que estão em treinamentos em aerovaves maiores, é a diferença da altura do cockpit em relação ao solo.E isso no simulador não é diferente, ainda mais com o 747 que tem um cockpit muito alto.
Se tratando de software, no caso o 747 da pmdg, minhas técnicas principais são:
Em aproximação em pistas com ILS e com Papis deixo o AP controlar o avião até os 600/500ft, dependendo é claro da visibilidade, e após desligo AP, A/T e tudo na mão até o solo. Como o 747 tem o cockpit alto, procuro manter sempre tres PAPIS em branco e um vermelho, estando um pouco acima da rampa de aproximação, pois assim tenho uma folga mantendo uma menor inclinação do nariz, tendo melhor visibilidade da pista e istos me da condições para "escolher" melhor o ponto de toque, após o GPWS anunciar os minumus (Landing)vou iniciando pouco a pouco o flare, e após o GPWS anunciar os 20ft trago manetes para idle,controlando a inclinação do nariz. Não exagere o 747 por ser pesado logo que está com potência reduzida e a 20ft vai logo para o chão.

Outra dica mantenha razão de descida constante, multiplique sua velocidades em Knots por 5 que dará uma razão aproximada para manter uma boa rampa de descida, ex: 140knots x 5 = 700fpm. Mas atenção, se estiveres com vento de proa, a velocidade em relação ao solo será menor, logo deve-se reduzir um pouco a razão de descida.
Ir para o topo Ir para baixo
WIC023 Hudson

WIC023 Hudson


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 30
Localização : São Carlos

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyQua Fev 17, 2010 8:35 pm

É isso msn,o que eu ainda nao to muito acostumado é a altura,pq quando eu acho que estou longe do toque,ele toca,ai ferra tudo,mias estou treinando e ja to ficando bom!!!!
VLW ae pela Ajuda pessoal!!!









Tecnica de Pouso com o 747 Assinatura023
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.voewings.net
Duley WIC013




Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptySeg Fev 22, 2010 2:30 pm

Os limites a gente conhece estudando. São números e depois que tomamos conhecimento já era, tá aprendido. Voar já é outra história. Não basta ler, tem que praticar. Pega o 747 e faça vários toque e arremetida em algum aeroporto pra pegar a prática. Melhor forma de pegar as atitudes ideais para realizar um pouso tranquilo e seguro e claro se familiarizar com a altura da cabine, que realmente é o fator de maior dificuldade para calcular exatamente quando a aeronave vai tocar o solo.
Existem os ideais como por exemplo. Quanto o GPWS canta fifty (50) vc corta a potência. Mas ai claro, vc pode se adequar a esses ideais sempre respeitando os limites.

Pousos mais duros (famosos catrapos) podem ser feitos (cuidado pra não exagerar) em pistas contaminadas ou curtas. Dessa forma vc garante que o avião toque logo o solo e tenha mais espaço pra frenagem.

Meio off topic, mas ja que o Magalhães tocou no assunto, to vendo que tem um pessoal que tá voando fora dos limites. Dando uma olhada no .pdf dos voos vi gente voando com o avião abarrotado de carga, excedendo o Maximum Payload Weight. Vi gente voando com o avião sem carga nenhuma tbm. No MD11 por exemplo, devido a configuração da aeronave (asas deslocada mais do que o normal para parte traseira da aeronave), mesmo voando com ele vazio (apenas combustivel) deixa ele com o nariz extremamente leve e o CG fora do envelope.
Não sei se vcs tem notado isso, mas se notaram e penalizaram o piloto, sugiro que além de penalizar, explicar tbm o porque que foi penalizado e o que fazer para evitar futuras penalizações.
Ir para o topo Ir para baixo
WIC015 Felipe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2010

Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 EmptyDom Fev 28, 2010 7:26 pm

Sempre que pouso com o 777 ele dá um pulinho, mas nada de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnica de Pouso com o 747 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica de Pouso com o 747   Tecnica de Pouso com o 747 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnica de Pouso com o 747
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRIMEIRO POUSO WIC NO KUWAIT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Wings Airways :: AERONAVES-
Ir para: