Fórum Wings Airways
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Wings Airways

Espaço destinado a troca de informações e convivio entre os pilotos e parceiros da Wings Airways
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FINANCEIRO 01/2011

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptyQua Fev 09, 2011 9:59 am

Olá pilotos Wings Airways
Estes são os resultados financeiros e operacionais obtidos pela nossa CIA no mês de Janeiro de 2011.

As operações
As operações registraram um bom volume. Foram realizadas 157 operações de vôo. Um número que se encontra dentro de nosso planejamento para o mês. Foram realizadas também 29 operações de frete especial na campanha (Nas asas do Rio de Janeiro) mostrando que foi bem sucedida este a estratégia de retorno da ligação dos fretes especiais com fatores reais.

Tendências:
Para os próximos meses esperamos que esta tendência de crescimento sólido e gradativo se consolide.

Finanças
Os resultados financeiros também foram bons e retratam um novo estágio na evolução de nossa empresa. Porque mostram que a variação nos resultados se estabilizou em forma de um crescimento também consolidado. No entanto o resultado de lucro acumulado sofreu uma redução relevante (cerca de 81%). Esta queda do lucro acumulado no mês foi pontualmente causada por um reajuste nos custos operacionais diretos e indiretos e também nos custo de combustível. Contribuiu determinantemente também para esta redução as operações do frete especial (Humanitário). Estas operações não geraram lucro e seu custo operacional foi totalmente por conta da nossa empresa.

Previsão
A Tendência para o próximo período é de manutenção no ritmo de crescimento gradual e um resultado de lucro acumulado muito superior ao apresentado em janeiro.

Presidência
Wings Airways
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
RicardoRoda

RicardoRoda


Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 48
Localização : Curitiba - Pr.

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptyQua Fev 09, 2011 1:52 pm

Magalhães,

Fiquei assutado com a retração. Mas pode ser por conta do período mesmo.

Apesar de termos total liberdade de voar, como sugestão a WINGS poderia dar uma dica de voos mais rentáveis, assim tenho certeza que nossos pilotos fariam pelo menos um deles ao mês e se possível aidna mais. ( seriam estes somente os fretes especiais?)

A dica do uso do C208F como frete especial do mês no interior de SP eu creio que configura esta possível estratégia.


Uma outra dica é que logo precisaremso fazer a manutenção das aeronaves (CHECKs) e para tornar ainda mais real no mês que tal aeronave estiver fazendo o CHECK o uso deverá ser por conta daquelas que estão em plena operação. Afinal já estamos entrando no 14º mês de operações...

Abraços e conte com a minha tripulação! Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptyQui Fev 10, 2011 8:58 am

RicardoRoda escreveu:
Magalhães,

Fiquei assutado com a retração. Mas pode ser por conta do período mesmo.

Apesar de termos total liberdade de voar, como sugestão a WINGS poderia dar uma dica de voos mais rentáveis, assim tenho certeza que nossos pilotos fariam pelo menos um deles ao mês e se possível aidna mais. ( seriam estes somente os fretes especiais?)

A dica do uso do C208F como frete especial do mês no interior de SP eu creio que configura esta possível estratégia.


Uma outra dica é que logo precisaremso fazer a manutenção das aeronaves (CHECKs) e para tornar ainda mais real no mês que tal aeronave estiver fazendo o CHECK o uso deverá ser por conta daquelas que estão em plena operação. Afinal já estamos entrando no 14º mês de operações...

Abraços e conte com a minha tripulação! Wink








Bom dia Roda!
Eu também me assustei com o volume de retração (-81%), mas existem fatores que explicam esse resultado que não ficam aparentes apenas no lucro acumulado. Já que você deu a deixa eu vou detalhar um pouco mais as finanças da Wings Airways.

O lucro acumulado é o resultado da conta (Receitas – despesas). A receita bruta obtida na operação de janeiro (na ordem de $690 milhões) foi menor que a média anterior.
Esta redução é explicada por fatores operacionais listados abaixo:
Padrões de vôo: As operações de vôo da Wings Airways são globais caracterizadas por vôos intercontinentais de longo curso realizados por grandes aeronaves. Este padrão vem sofrendo alterações que se intensificaram agora em janeiro. Neste mês 90% dos vôos registrados foram vôos curtos de alcance regional e realizado com aeronaves pequenas. Estes vôos são lucrativos também, mas em um patamar menor que os de longo curso. Ou seja, é preciso de uns quatro ou cinco voos de B737C para se igualar a apenas um vôo de B772 ou B747.

Frete especial humanitário: Este fator foi pontual. Normalmente um frete especial é especialmente lucrativo para a Wings Airways por se tratar de uma operação previamente planejada e dirigida a “apenas um cliente”. Não foi o caso dos FESP de janeiro onde os fretes foram humanitários. Ou seja, 29 voos que não geraram receita alguma e ainda tiveram seus custos por conta da Cia.

Pelo lado das despesas de janeiro ocorreu uma substancial elevação causada pelos seguintes fatores:
Atualização das diversas planilhas de custos: Foram reajustados em janeiro praticamente todos os custos operacionais. Alem destes ocorreram reajustes em custo de alugueis de escritórios comercias mundo a fora e também a renovação de seguros dos MD11F.

Manutenção de aeronaves: Em janeiro foi quitado à compra de dois motores sobressalentes para o MD11F num custo total de ($50 milhões). Fora isso o WMB e o WCA tiveram que ser revisados após pousos um pouco duros se juntando ao WLC, WBC e WSB que estão em fora de operação desde julho de 2010 por motivo de uma ampla revisão. Todos estes custos somados aos checks normais elevaram bastante o gasto com manutenção em janeiro. A frota Wings apesar de ser nova tem já um ano de vida e os custos de manutenção começam a se elevar.

Custo operacional: Este fator é causado pela elevação de custos diretos dos vôos. Os FESP novamente pesam aqui em janeiro porque seu custo foi sem retorno. Mas também pesa o fato de que a maioria dos vôos registrados ainda é de fretamento. Voar fora de nossos hubs tem custo cerca de 50% maior em relação a vôos regulares.

No geral pesando todos estes fatores vimos que o resultado do lucro acumulado foi atingido por fatos redutores em seus dois pontos (receita menor e custo maior) sendo esperada uma redução expressiva.

Mas se houve uma redução expressiva por que é considerado ainda um resultado positivo?

Considero positivo o resultado por não avalio ele isoladamente. Comparo-o com a linha histórica dos últimos resultados e também com a tendência futura.
As operações cresceram e vem crescendo mês a mês. A receita bruta embora reduzida foi expressiva e não estão previsto novos sobressaltos nesta tendência para os próximos exercícios.

A elevação de custos foi dentro de uma margem aceitável e estava prevista devido à época do ano.
Portanto a variação do lucro acumulado esta dentro da margem de segurança traçada com base na linha histórica dos resultados.


Quais seriam minhas sugestões de vôos para sempre garantir uma receita expressiva?

As operações de maior lucratividade na Wings Airways são:
Voos de longo curso.
Voos com aeronaves de grande porte (B744F/B772F/MD11F).
Voos com mais de 70 toneladas de carga embarcada.
Voos regulares e fretes especiais.

A gestão Wings Airways vinha trabalhando esse fator (lucratividade) por meio de seus fretes especiais e gestão de frota. A entrada em operação do B737C e depois do B752F marcou a mudança temporária nesta política. Buscamos com estes novos modelos abrir mercado e principalmente mais chances para voar. Afinal nem sempre temos tempo para vôos de longo curso e principalmente os novos pilotos teriam melhores opções de adaptação à operação da Cia antes de se aventurar em grandes cargueiros e uma operação mais complicada.
Esta política também foi responsável pela redução nos lucros acumulados. É como se trocássemos um grande volume de lucro por uma maior liberdade de voar.
Nosso planejamento contempla a volta ao incentivo dos vôos de longo curso a partir de março com o lançamento de um grande evento FESP com duração pelo ano de 2011 todo.

Com relação à manutenção de aeronaves.
Ela já ocorre em planilhas de custos, mas eu estou estudando formas de apresentar aos pilotos um cronograma destas manutenções para que as aeronaves não sejam utilizadas enquanto estão em manutenção.
Se alguém tiver uma sugestão para este cronograma. É só postar.

Bom, acho que vocês puderam perceber que o financeiro da Wings é tão simulado quanto nossos vôos.
Na página estatística você encontra dados que vão lhe auxiliar a escolher seus vôos sempre de acordo com o que vem ocorrendo diariamente em nossas operações.
Bons vôos!




Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
RicardoRoda

RicardoRoda


Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 48
Localização : Curitiba - Pr.

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptyQui Fev 10, 2011 9:08 am

Melhor explicação impossível! Perfeito!

Como dica poderíamos estudar os "INCREMENTOS" com relação ao exercício de 2010, mês a mês, o que acha? Se por exemplo, no mês de março de 2010 tivemos um lucro "X" para Março deste ano a meta seria "X+20%"...é uma idéia.

Abraços Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptyQui Fev 10, 2011 9:53 am

RicardoRoda escreveu:
Melhor explicação impossível! Perfeito!

Como dica poderíamos estudar os "INCREMENTOS" com relação ao exercício de 2010, mês a mês, o que acha? Se por exemplo, no mês de março de 2010 tivemos um lucro "X" para Março deste ano a meta seria "X+20%"...é uma idéia.

Abraços Wink

A com certeza Roda!
Nos estamos focados na finalização de nosso sistema de operações e gestão. Estamos voltados à conclusão da SITA WIC e ainda temos uma reforma do nosso sistema de tracking. Mas este comparativo seria mesmo muito interessante. Vou estudar com um amigo que me ajuda com o sistema uma forma disso ser realizado automaticamente pelo sistema.
Aos poucos a gente vai moldando nossa virtual para tornar ela sempre única em seu segmento. Nosso sistema é uma grande arma e temos avançado muito nesta frente.
Bons voos meu amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
Magalhães WIC001
Admin
Magalhães WIC001


Mensagens : 225
Data de inscrição : 02/02/2010

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptySex Fev 11, 2011 10:29 am

Sua sugestão já foi implatada Roda.
A partir do mês de janeiro de 2011 sera possivel um comparativo do resultado com o mês anterior e também com o mesmo período no ano anterior.
T+
Ir para o topo Ir para baixo
https://voewings.forumbrasil.net
RicardoRoda

RicardoRoda


Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 48
Localização : Curitiba - Pr.

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptySex Fev 11, 2011 1:27 pm

Magalhães WIC001 escreveu:
Sua sugestão já foi implatada Roda.
A partir do mês de janeiro de 2011 sera possivel um comparativo do resultado com o mês anterior e também com o mesmo período no ano anterior.
T+

Bacana. Uma coisa que eu acho importante é colocar uma meta dentro do Despacho que seja visualizada igualmente por todos.

Ex.

Meta para Março.

CARGA: XXX TONELAS ESTIMADAS vs. XXX TONELADAS ENTREGUES.
VOOS: XXX voos ESTIMADOS vs. XXX voos REALIZADOS.

E na medida que os logs forem sendo avaliados, o sitema vai calculando o quanto falta para chegarmos a META ou ultrapassá-la.

Assim particpamos mais ativamente como pilotos, sabendo o quanto a CIA precisa naquele momento do empenho de cada um. Isso eleva a participação e o número de operações.

Sei lá..vamos pautando, opinando, conversando...

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
GustavoFlores




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2010
Localização : Chapecó/SC

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptySex Fev 25, 2011 8:00 pm

Magalhães,

Melhor impossível. Ficou muito bem explicado e principalmente muito bem pensado todos os pontos financeiros deste "relatório".

Coisas que acredito que sejam interessantes: Usamos na companhia aeronaves de ponta, porém existem algumas aeronaves que como comentas-te geram um lucro muito pequeno (B737 por exemplo). Por que não reduzir seu número de operações mensais e obriga-lo a fazer uma rota fixa (ida e volta)? Exemplo:

A Skymaster usou em Porto Alegre por muitos anos, o DC8, puxando para os correios de SBPA-SBGR-SBPA, esta era a única rota que aquela aeronave voava a partir de POA. Por que não, no caso da Wings, estabelecer uma rota fixa (sem ser fretamento) para o B737?

Sabemos que um dos lemas da companhia é "liberdade para voar", porém esta liberdade poderia ser utilizada em aeronaves de maior porte.

Outra coisa que gostaria de sugerir são caminhos de ida e volta.. por exemplo: ao invés de ir de SBGR-KLAX e depois ter continuidade para PANC, só fazer uma rota de retorno: KLAX-SBGR. Isso facilita e muito a vida de quem não quer dar "a volta ao mundo" e ajuda a termos operações mais "regulares".

Bom, esta foi minha opinião e estou me preparando para ativar minhas primeiras horas aqui na Wings.

No que precisar de mim, prende o grito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gustavoflores.com.br
Maicon Marques Viana

Maicon Marques Viana


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 49
Localização : Porto Alegre

FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 EmptySáb Fev 26, 2011 8:12 am

Tenho certeza q apesar de muitos não verem,toda equipe da Wings está trabalhando para transformar a ccmpania realmente única,estou me preparando para passar para o 757,mas enquanto isso vou fazendo o 737 voar o máximo com rotas de tres horas em média,sei que nem todos tem a disponibilidade de fazer essas rotas alguns se diepõe em fazer em média cinco,dez horas\mes,quero poder voar mais, no entanto meu tempo é meio curto,por isso tento recuperar o tempo perdido fazendo essas operações "camikazes" mas a idéia de fazer voos bate e volta com os 737 e talvez com o 757 é boa e pode aumentar a receita da companhia trazendo a aeronave para seu hub,forçando um pernoite ou permanencia em seu destino somente em casos especiais(panes e incidentes),outra coisa que venho notando é a baixíssima operação do C208,isso não é bom em parte pois é uma aeronave que poderia estar fazendo voos pelo interior da região sudeste,gerando mais lucro que despeza parada em um aeroporto.
Aeronaves à hélices não tem muita atratividade entre os pilotos virtuais, no entanto se a Wings adotasse um esquema de graduação conforme o tempo em uma aeronave,fazendo o piloto subir gradativamente de aparelho com certeza todas as aeronaves esatriam voando.
Sou meio leigo em alguns pontos,só coloco em pauta oque poderia ser adotado de acordo com a necessidade da companhia.
Também poderíamos tentar adotar algo como uma maneira das aeronaves voarem sempre,o pessoal mais graduado e que saiba operar outras aeronaves de menor porte ou maior,voaria uma aeronave que está relativamente parada a muito tempo gerando despeza,o esquema é complicado,mas seria uma amneira de nossas aeronaves voarem mais e não ter piloto" escolhendo" essa ou aquela" aeronave porque lhe convem.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FINANCEIRO 01/2011 Empty
MensagemAssunto: Re: FINANCEIRO 01/2011   FINANCEIRO 01/2011 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FINANCEIRO 01/2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WIC F1 WT 2011
» FINANCEIRO 03/2011
» Feliz 2011!
» FINANCEIRO 02/2011
» WLB - SPECIAL COLORS - F1/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Wings Airways :: FINANCEIRO-
Ir para: